A nova estação de monitorização SV 258 PRO é dedicada à medição de vibrações de edifícios que usam métodos baseados na velocidade de pico de partículas e na frequência dominante. A medição da vibração em edifícios é possível, pois o programa permite a medição simultânea da velocidade e aceleração das vibrações com duas etapas independentes de gravação. Além disso, é possível enriquecer a medição com avaliação de ruído de classe 1.
O utilizador pode utilizar configurações predefinidas compatíveis com os padrões habitualmente usados, como DIN 4150-3 ou BS 7385-2, ou configurar uma curva de critério baseada na análise FFT ou 1/3 de oitava de acordo com os padrões locais.
O histórico do tempo de vibração na forma de WAV é armazenado para todos os três canais e é usado para verificação de fontes de vibração. A pós-análise precisa do conteúdo da frequência do sinal está disponível no programa SvanPC ++.
O modem GSM integrado transmite dados de medição para o servidor SvanNET, onde o utilizador tem acesso aos dados actuais, arquivos com dados históricos e também pode gerar um relatório de medição. O sistema gera notificações por SMS e e-mail, bem como alarmes visuais e sonoros (lâmpada de alarme opcional). Além de acionadores simples dos valores PPV ou LEQ, você pode configurar alarmes a partir de curvas padrão (por exemplo, DIN 4150-3) ou curvas personalizadas com base em oitavas FFT ou 1/3. É possível mover a curva de critério para cima ou para baixo na escala para que o alarme seja gerado mais cedo ou mais tarde. A hora e o valor do alarme são guardados juntos na memória do equipamento.
O SV 258 PRO é um sistema de monitorização externo baseado no medidor de nível de som SVAN 958A Classe 1. A estação portátil é alimentada por bateria e pode ser usada para uma variedade de aplicações de monitorização, incluindo monitorização de estaleiros de obras, escavação de túneis e detonação.
A mala estanque tem classificação de proteção mecânica IP 65 e contém uma bateria de ácido de chumbo cuja vida útil pode ser facilmente estendida conectando uma bateria externa ou um painel solar. A unidade de carregamento inteligente permite o uso de um painel solar sem controladores caros ou baterias pesadas. A mala está equipada com conectores à prova de água, muito robustos (padrão militar) e é fornecido com uma fonte de alimentação externa IP 65.
O sistema utiliza um acelerómetro piezoelétrico triaxial selado hermeticamente e de baixo ruído, permitindo o uso externo sem proteções adicionais. A ligação à terra do sinal do acelerómetro é isolada da superfície de montagem e da caixa externa para evitar curto-circuitos. Todos os acessórios se encaixam convenientemente num segundo estojo de transporte.