SOLUÇÕES ESPECIALIZADAS NO FABRICO DE ELEMENTOS PRIMÁRIOS DE TEMPERATURA E CAUDAL

A chave para obter o resultado ideal é confiar, desde a fase de projecto, a especialistas profissionais que podem aconselhá-lo correctamente na escolha do produto mais adequado para sua aplicação.

Questões como qual a solução técnica, a selecção de materiais, a conformidade e testes e ensaios, entre outros, permitem a adequação do produto e conferem a qualidade adequada.

A SEDEM é pioneira em Espanha, na fabricação de elementos primários para medição de temperatura e caudal. Esta experiência de mais de 35 anos como fabricante permite-nos compreender qualquer aplicação, oferecer a solução mais adequada e fornecer a documentação técnica necessária.

Por seu lado, o sistema de gestão da qualidade de SEDEM certificada pelo LRQA de acordo com a norma ISO 9001: 2015, determina os diferentes processos de fabrico e estabelece controlos para ser realizado em peças fornecidas externamente e controlos finais anteriores sobre o lançamento do produto, além dos testes e testes aplicáveis ​​durante o processo de fabricação, para garantir a conformidade do produto com os requisitos e, assim, oferecer um resultado profissional e confiável.

Temos uma ampla lista de referências dos projectos mais representativos realizados nos sectores industriais mais importantes da Espanha e também do exterior.

A SEDEM projecta e fabrica elementos primários padronizados para medição de temperatura:

  • Termopares construídos em todas as naturezas de fios
  • Termo-Resistores com os diferentes tipos de elemento sensor

em conformidade com os respetivos padrões de fabricação para sensores de temperatura industrial DIN EN 60584 / ANSI ISA-MC96.1 e IEC 60751.

Também fabricamos execuções ATEX para operar em atmosferas explosivas certificados pelo Madariaga (LOM) Laboratório Oficial e diferentes tipos de proteção, incluindo a marca CE.

A SEDEM mantém um stock de matérias-primas, componentes e produtos semi-acabados para alcançar um serviço de entrega ágil adaptado às necessidades de cada cliente.

A SEDEM projeta e fabrica elementos primários padronizados para medição de caudal:

  • Placas de orifício entre flanges de orifício
  • Conjuntos de placa e flanges de orifício em seções calibradas
  • Ponteiras
  • Tubos de Venturi
  • Tubos de Pitot
  • Restrições simples, multi-orifício e multi-estágio

Estes diafragmas tem uma secção de passagem de fluido reduzida levando ao aumento da velocidade e redução da pressão, gerando assim uma diferença de pressão proporcional ao fluxo entre os elementos das seções anterior e posterior.

A sua concepção é baseada na equação de Bernoulli relativa dinâmica dos fluidos e fabrico em conformidade com a norma internacional ISO 5167 e ASME medindo o fluxo de fluido por dispositivos de pressão diferencial intercaladas nas condutas de secção transversal circular.

Estas soluções estão sujeitos às verificações e testes para determinar as relações, além das exigidas pelo cliente e recomendado por Sedem.

Os elementos de fluxo primário operam em combinação com os transmissores de pressão diferencial, que o convertem num sinal eléctrico de 4-20 mA, HART e Profibus proporcional ao fluxo.

Os nossos responsáveis de produto podem recomendar a solução mais adequada para a sua aplicação.

CONTACTE-NOS